PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com passagem pela seleção local, brasileiro assume time de Camboja

25/10/2018 19h55

O brasileiro Leonardo Vitorino foi apresentado na última quarta-feira como novo técnico do Phnom Penh Crown FC, na cidade de Phnom Penh, capital do Camboja. A nova equipe do treinador, que figura entre os destaques da noiva geração brasileira, disputa a divisão de elite do país (Cambodian League) e concluiu a temporada de 2018 na quinta colocação na classificação geral.

E o Camboja já é um local conhecido de Vitorino, que já comandou o selecionado local, com extremo sucesso, obtendo resultados expressivos e históricos.

- Muito bom ter o trabalho reconhecido na Ásia e poder retornar ao país que comandei a Seleção Nacional com muito orgulho e satisfação. O Phnom Penh Crown FC possui uma equipe jovem, que será montada até o mês de janeiro para que possamos chegar ao título no final da temporada de 2019 - relatou.

Na Ásia, o treinador brasileiro, que vinha atuando como coordenador técnico do Ceará, detém o recorde de vitórias seguidas do continente, com 23 resultados positivos consecutivos comandando o Lanexang United, do Laos. Esse feito lhe rendeu uma carta de cumprimento da Fifa e comparações com Pep Guardiola pela imprensa internacional.

Ao longo de sua vitoriosa carreira, o carioca Leonardo Vitorino viveu experiências importantes em diversos países, comandando alguns selecionados nacionais: Australiano Sub-17, Norte-americano Sub-15 e as principais de Trinidad e Tobago e do Camboja. Além disso, trabalhou na base do Botafogo, no time principal do Santos (Angola) e em equipes do Paraná e do Rio de Janeiro.

Foi técnico e coordenador da base, além de assistente técnico do profissional, no Al Gharafa (Qatar); coordenador da base do Al Jaish (Qatar); diretor técnico do Buriram United (Tailândia); técnico do Lanexang United (Laos), conquistando o título da Liga local e o inédito vice-campeonato da Toyota Mekong Cup Championship - 2017.

Fora das quatro linhas, Leonardo Vitorino se graduou em todos os Cursos de Treinadores da Federação Asiática de Futebol (AFC). Além disso, concluiu o Curso da FIFA de Gestão, Marketing e Gestão no Esporte.

Esporte