Centro das atenções, César 'repete' 2017 e é o novo titular do Flamengo
César vive seu momento mais importante pelo Flamengo. O recente ato de indisciplina de Diego Alves põe os "holofotes em cima" da atuação do camisa 37, mantido no time por Dorival Júnior no confronto direto com o Palmeiras, sábado, no Maracanã. O temor da diretoria é de que o episódio conturbe o ambiente na reta final do ano, justamente quando o time reencontrou o bom futebol, uma sequência de vitórias e tenta arrancar rumo ao título nacional
A confiança que parte da comissão técnico no desempenho do goleiro de 26 anos é grande. César foi bem nas quatro partidas sob o comando de Dorival - empate com Bahia e vitórias sobre Corinthians, Fluminense e Paraná - e não sofreu gol. Além disso, vestir o manto em momentos decisivos não é novidade.
Revelado na Gávea, César chegou ao elenco principal em 2011, após ser um dos destaques da campanha da Copa SP de Futebol Júnior daquele ano. Na final contra o Bahia, fez grandes defesas e garantiu a festa rubro-negra no Pacaembu. Em 2015 fez 18 jogos, mas não se firmou e foi emprestado para Ponte Preta e Ferroviária nos anos seguintes, voltando à Gávea em 2017.
Com as lesões de Diego Alves e Thiago e a má fase de Alex Muralha, César foi alçado ao time titular em novembro após não ter atuado durante todo o ano.
A chance veio em fase decisiva e o goleiro correspondeu bem; Contra o Vitória, no Barradão na última rodada do Brasileirão, a vitória por 2 a 1 classificou o Fla na Libertadores deste ano. Os outros jogos foram na volta da semifinal da Sul-Americana (vitória por 2 a 0 sobre o Júnior Barranquilla, na Colômbia) e as finais contra o Independiente. O camisa 37 terminou o ano em alta, apesar do vice-campeonato, com derrota na Argentina, por 2 a 1, e empate em 1 a 1 no Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.