Topo

Atitudes fora de campo podem tirar Dembélé do Barcelona em janeiro

25/10/2018 14h30

Contratado às pressas para substituir Neymar no ano passado, Dembélé chegou cheio de expectativas ao Barcelona, mas a paciência do clube com o atacante francês parece perto do fim. De acordo com a imprensa espanhola, as atitudes do jogador estão minando sua permanência no Camp Nou.

Dembélé chegou e logo sofreu uma grave lesão muscular, tirando-o de metade da última temporada. Contudo, voltou a atuar e se destacou, o que fez com que o clube apostasse no jogador, aguardando um papel de maior destaque na atual temporada.

Contudo, a expectativa está virando frustração e o francês está perdendo espaço no atual elenco catalão. Nem a lesão de Lionel Messi, que o tirará de ação por pelo menos três semanas, fez Dembélé ganhar a condição de titular. Contra a Inter de Milão, Rafinha começou a partida e abriu o placar na última quarta-feira. Nas duas últimas rodadas do Espanhol, ficou no banco, assim como diante do Tottenham, também pela Liga dos Campeões.

A imprensa espanhola diz que os companheiros de clubes estão insatisfeitos com postura de Dembélé, por conta de sua displicência em campo e com a forma pouco profissional como tem trabalhado no dia a dia.

O programa de TV "Deportes Cuatro" revelou atraso do atacante a se apresentar para a partida diante da Inter de Milão. Os atrasos em treinos têm sido recorrentes, tanto que o zagueiro Piqué, um dos líderes do elenco, já o repreendeu publicamente.

Já a revista "Don Balón" diz que o atacante está com um "pé e meio" fora do Barcelona, podendo sair já em janeiro.