Cedido ao sub-20 para final, Vitinho exalta apoio de Felipão no Palmeiras

Vitinho foi cedido pelo elenco principal do Palmeiras para disputar a final do Campeonato Brasileiro sub-20, contra o Vitória. Titular na goleada por 4 a 1 no Barradão, o meia de 20 anos deve estar à disposição também para a volta da decisão, nesta quinta-feira (25), no Allianz Parque. Para o jogador, que agradeceu ao apoio de Luiz Felipe Scolari no time profissional, é a chance de fazer história.
"Sabemos que podemos entrar na história. Ganhar um título desse nível com a camisa do Palmeiras é importante, é uma honra vestir essa camisa diante da nossa torcida. Mas o time do Vitória é qualificado, não tem nada ganho ainda, e teremos de nos empenhar para atingir o nosso objetivo", disse Vitinho.
Sua entrada na primeira partida foi uma forma de Wesley Carvalho amenizar a ausência de Alan Guimarães, que estava suspenso. Vitinho vestiu a camisa 10 e comemorou a chance de ganhar minutos, já que no time profissional ele não teve oportunidades em jogos oficiais neste semestre. Ainda assim, a relação com Luiz Felipe Scolari foi elogiada pelo garoto.
"Acho muito importante estar jogando. Eu gosto de jogar, de estar dentro de campo. Treinar com o profissional é uma experiência muito boa, o Felipão está me dando total confiança para mostrar meu futebol. Jogar é bom para ganhar confiança, o grupo do sub-20 me recebeu muito bem também, estamos muito bem nos dois campeonatos", declarou.
A torcida do Palmeiras esgotou os ingressos para a decisão desta quinta, marcada para as 19h15. O anel inferior do Allianz Parque estará aberto para os palmeirenses, que retiraram 23 mil ingressos antecipadamente. O anel superior estará aberto apenas para o setor visitante.
"São jogos decisivos. Jogadores de alto nível querem jogar essas partidas, com uma dinâmica boa. Para mim é muito importante. Já cheguei a estrear no Allianz Parque, joguei alguns minutos pelo time profissional, entrei no segundo tempo. Mas uma final em casa será algo novo para mim, muito importante para minha carreira", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.