Topo

Torcida do CSKA nega culpa por feridos em escada rolante de Roma

24/10/2018 13h45

Torcedores do CSKA Moscou negaram nesta quarta-feira terem sido os responsáveis por causar danos a uma escada rolante no metrô de Roma, na última terça. Os fãs do time russo estavam na capital italiana para acompanhar o jogo diante dos Giallorossi, no Estádio Olímpico, pela Liga dos Campeões.

O acidente ocorreu na estação Piazza Repubblica. Em vídeos, é possível notar que a escada rolante está em uma velocidade acima do normal. A torcida russa fazia festa na descida, quando começou a aglomeração de pessoas. Inicialmente, informações apontavam para 20 feridos, com cinco em estado grave. De acordo com o jornal "Corriere dela Sera", um deles teve o pé amputado.

O vice primeiro-ministro da Itália, Matteo Savini, colocou a culpa no acidente em "dezenas de bêbados que estavam fazendo uma bagunça", segundo a emissora "RTL". Nesta quarta-feira, a imprensa italiana divulgou um comunicado, creditado aos torcedores do CSKA negando a responsabilidade nos danos à escada rolante do metrô que causaram a tragédia.

- Queridos jornalistas (especialmente italianos), parem de espalhar mentiras sobre o fato de que os fãs de CSKA estariam pulando na escada rolante. Junto com nossos amigos, saímos da primeira escada rolante e ninguém pulou. Cantando? Sim, mas sem jamais pular. Mais tarde conversamos com vários rapazes machucados no estádio, e todos eles confirmaram que não houve pulos - apontou a nota, publicada pelo site "SportFair".

- Estamos conscientes de que os torcedores de futebol, especialmente os russos, são tratados como criminosos em potencial, mas não somos idiotas. Em vez de culpar os fãs do CSKA, façam um bom jornalismo e perguntem por que as pessoas que vão a um jogo de futebol precisam ir para casa com as pernas amputadas. Porque os amantes de viagens são esfaqueados. Porque a Itália se torna um dos lugares mais perigosos para viajar. É hora de questionar tudo isso - contesta o comunicado.

Na partida, a Roma venceu o CSKA Moscou por 3 a 0, com dois gols de Dzeko e um de ünder. A equipe italiana divide a liderança da chave com o Real Madrid, com seis pontos. Os russos somam quatro, em terceiro.