Topo

Titular no Bordeaux, Otávio mira recuperação na Liga Europa

24/10/2018 18h55

Presente nas últimas cinco rodadas do Campeonato Francês, o brasileiro Otávio vem ganhando sequência e confiança da comissão técnica do Bordeaux. Na atual temporada, entre jogos da competição nacional e da Liga Europa, o volante soma dez partidas, sendo seis vitórias, um empate e três derrotas, aproveitamento de 63,33%.

Nesta quinta-feira, o clube francês tem confronto importante pela Liga Europa contra o Zenit, da Rússia. Das duas rodadas disputadas na fase de grupo, Otávio esteve em campo e, agora, busca sua primeira vitória na competição pelo Bordeaux.

- Infelizmente não conseguimos bons resultados nessas primeiras rodadas do grupo, mas ainda temos quatro jogos para correr atrás e buscar essa classificação, que é muito importante para nós. Temos condições de melhorar nosso desempenho e precisamos somar pontos o quanto antes para entrar na briga por uma vaga na próxima fase - destacou o atleta de 24 anos, contratado no ano passado junto ao Atlético Paranaense.

Líder do Grupo C da Liga Europa, o Zenit lidera também o Campeonato Russo. A partida entre o clube da Rússia e o Bordeaux acontece em São Petersburgo, onde o clube russo ainda não perdeu na temporada.

- A gente tem consciência da dificuldade dessa partida, talvez seja até o nosso adversário mais forte do grupo. É um grande clube, que já disputou várias vezes Liga dos Campeões e já venceu a Liga Europa. É um time bom com grandes jogadores, como o Marchisio, o Ivanovic e o Kuzyaev, da Rússia. Sabemos da força deles dentro de casa, mas vejo nosso time com condições de conseguir um bom resultado lá e iniciar uma recuperação na competição - concluiu.

Após o duelo pela Liga Europa, o Bordeaux volta a campo no domingo, pelo Campeonato Francês, para enfrentar o Nice.