PUBLICIDADE
Topo

Esporte

PSV e Tottenham empatam e se complicam na Liga dos Campeões

24/10/2018 15h52

PSV e Tottenham se complicaram na luta por uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Em Eindhoven, as equipes fizeram um bom jogo e empataram em 2 a 2. Lozano e De Jong marcaram para os anfitriões, com Lucas Moura e Kane deixando tudo igual para os ingleses. O resultado deixa os times em situação difícil no Grupo B.

Barcelona e Inter de Milão somam seis pontos na chave e ainda se enfrentam nesta quarta-feira, na Catalunha. Tottenham e PSV têm apenas um.

PSV e Tottenham entraram pressionados na Philips Stadion por conta das duas derrotas nas primeiras rodadas da Liga dos Campeões. Em campo, as duas equipes fizeram um grande jogo, com boas tramas ofensivas e chances desperdiçadas.

Lozano era o grande destaque do PSV, deixando a zaga do Tottenham desarrumada. Com sua rapidez, aproveitou bobeada de Alderweireld para abrir o placar para o time holandês. Na hora da finalização, ainda contou com desvio no zagueiro belga para encobrir Lloris.

O Tottenham não sentiu o gol. Muito pelo contrário, até melhorou a sua atuação. E foi prejudicado pela arbitragem. Após cobrança de escanteio, Sánchez aproveitou o rebote e marcou. O juiz deu impedimento de Harry Kane, que não participou da jogada.

Logo em seguida, contudo, o Tottenham empatou. Kane recebeu na entrada da área e enfiou excelente bola para Trippier, que rolou para trás para Lucas Moura empatar. Lozano ainda fez boa jogada individual e acertou o travessão de Lloris.

Na etapa final, o Tottenham voltou em cima, em busca da vitória. Eriksen obrigou Zoet a linda defesa. No lance seguinte, o dinamarquês apareceu pela esquerda e cruzou na medida para Kane cabecear para o fundo do gol.

O jogo estava controlado para o Tottenham, com presença ofensiva constante. O PSV não conseguia criar. Até que Lozano recebeu excelente passe e foi derrubado por Lloris na entrada da área, o que gerou o cartão vermelho para o goleiro francês aos 34 minutos. Na cobrança, Vorm pegou a primeira finalização dos holandeses no segundo tempo.

Com um a mais, o PSV foi para cima e chegou ao empate aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Rosario bater mascado. No caminho, De Jong desviou e tirou as chances de defesa para Vorm.

No fim, o jogo ficou aberto. O PSV tentou como pôde a virada em casa, mas quem levou mais perigo foi o Tottenham. Kane quase deu o triunfo aos ingleses em finalização para fora.

Esporte