Topo

Péricles Chamusca estreia com vitória na Arábia Saudita

24/10/2018 16h40

Recém-chegado ao Al Faisaly FC, da Arábia Saudita, o treinador Péricles Chamusca estreou no comando da equipe no início da tarde desta quarta-feira. A equipe do técnico bateu, em casa o Al Raed por 2 a 0 e marcou com triunfo o primeiro desafio de Chamusca na competição.

- Foi muito importante, uma semana bem curta que tivemos, mas melhoramos muitas coisas na equipe, organização defensiva, compactação, mais velocidade nas transições, isso já melhorou muito. O ambiente também muito positivo, mudou-se muito os comportamentos, jogadores se entregaram ao trabalho - disse Péricles após a vitória que findou uma série de quatro derrotas consecutivas do Al-Faisaly.

- De uma maneira geral, estamos num período de conhecer o potencial do grupo, temos de avaliar a necessidade de utilizar a janela. Vamos avaliar as características necessárias para sermos competitivos, teremos essa possibilidade de trocas de peças. É um momento de construção - disse.

Péricles Chamusca, que tem passagens por grandes equipes no futebol brasileiro e do Oriente Médio, admitiu que estava com saudades de comandar uma equipe à beira do gramado, já que na última temporada, após mais de seis anos de trabalhos em sequência fora do país, retornou a Salvador, sua cidade natal.

- Na realidade, eu estava com saudades da adrenalina, estar na beira do campo, fazer leitura do jogo, pensar as opções, interagir durante o jogo. Pra gente, que trabalha no futebol, esse é o melhor momento, por em prática todo o conhecimento, mexer com a emoção. Foi muito bacana - concluiu.