Topo

Michel Macedo valoriza preparação para ter vantagem no Timão em 2019

24/10/2018 18h40

O Corinthians ainda disputará mais oito rodadas do Brasileirão até o fim deste ano, mas o lateral-direito Michel Macedo já está de olho em 2019. Sem poder atuar por ter sido contratado neste mês, após o fim das inscrições para o campeonato nacional, o jogador valorizou o período de treinos para começar a próxima temporada com vantagem em relação aos companheiros.

- Acho que isso para mim vai servir de adaptação ao Brasil, fiquei muito tempo fora, e pegar condicionamento físico. Ano que vem vai todo mundo começar do zero, e eu começo um pouco na frente de todo mundo. Agora é focar e no ano que vem tentar largar na frente dos companheiros - afirmou o lateral.

Michel Macedo tem 28 anos e estava livre no mercado após seu contrato com o Las Palmas (ESP) acabar em julho. O Corinthians tentou sua contratação no meio do ano, mas não houve acerto. O lateral explicou o motivo:

- Foi um problema de empresário, eu já tinha aceitado a proposta do Corinthians, o que tinham proposto, só que eu trabalhava com uma empresa de fora, e pediram para eu esperar um pouco. Mas já estava com a cabeça no Corinthians. Acabou que não aconteceu em julho, mas fechamos agora. Estou me adaptando ao Brasil, treinando com os companheiros para no ano que vem poder mostrar meu potencial quando surgir oportunidade - disse.

Michel Macedo sabe que a disputa na lateral-direita será acirrada. O titular da posição é Fagner, que disputou a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira neste ano. O atual reserva imediato é Mantuan, que era volante antes de ser preparado para virar lateral.

- Fagner é um excelente jogador, não à toa está na Seleção. Vim para buscar meu espaço, com humildade para dar o meu melhor nos treinos, para quando tiver oportunidade conseguir ir bem. Mas vai ser uma disputa complicada. Espero me sair bem no ano que vem - analisou.

O lateral ainda falou que o clima no Corinthians está bom, apesar de estar há seis jogos sem vencer e ainda correr risco de rebaixamento no Brasileirão. Ele ainda elogiou "a capacidade da equipe".

- O clima dentro do grupo está bom, sabemos das dificuldades que vamos ter, final de campeonato as equipes apertam bastante, mas o Corinthians tem uma equipe qualificada para conseguir o objetivo - afirmou.

Além de Michel Macedo, o Corinthians já conta com o atacante Gustavo, que treina com os companheiros e também só poderá atuar em 2019. Outro reforço contratado é o atacante André Luiz, que está na Ponte Preta e se apresentará ao Timão no início da próxima temporada.