Topo

Keno relembra vitória em La Bombonera e torce para Palmeiras repetir a dose

AP Photo/Gustavo Garello
Imagem: AP Photo/Gustavo Garello

24/10/2018 08h00

Atacante do Pyramids FC, do Egito, Keno fez gols nos dois jogos entre Palmeiras e Boca Juniors (ARG) na fase de grupos da Copa Libertadores. Além do empate em 1 a 1 no Allianz Parque, ele abriu o caminho para o histórico triunfo por 2 a 0 na Bombonera e, agora à distância, torce para que a história se repita.

"Aquele jogo me marcou demais. Era uma partida muito importante porque poderia nos classificar. Fomos lá, ganhamos pela primeira vez na história e ainda garantimos a classificação. Ficará pra sempre na minha memória", lembrou o jogador.

Os dois gols dão a Keno o status de artilheiro do Palmeiras contra o Boca, empatado com Neno, Evair, Alex, Edilson e Fábio Júnior, que também marcaram duas vezes. Do atual elenco, Lucas Lima balançou as redes da equipe xeneize uma vez e deve ser reserva nesta quarta, às 21h45, na Bombonera.

Vendido por 10 milhões de dólares (R$ 37,8 milhões em junho), Keno tem dez jogos pelo Pyramids: são sete gols e duas assistências.

Em alta no Egito, o atacante tem tido dificuldades para assistir aos jogos do Palmeiras ao vivo por conta do fuso horário (o Cairo está a cinco horas de Brasília), mas não deixa de torcer pelos ex-companheiros.

"Os jogos são bem tarde, mas quando dá, tento acompanhar, sim. Estarei na torcida e acho que o Palmeiras tem tudo pra vencer novamente e passar de fase", comentou.

Mesmo há pouco tempo fora, o ex-camisa 11 já fez a torcida pedir sua volta. Ele não tem previsão para retornar ao Brasil, mas diz que será um prazer se puder jogar novamente no Palmeiras futuramente.

"Fico muito feliz porque é sinal de que fiz um bom trabalho e que a torcida tem carinho por mim. Desde o meu primeiro dia, fui muito bem tratado por todos no clube, pelos torcedores, e pode ter certeza que, se um dia eu puder, voltarei com muito prazer", encerrou.