PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Junto à associação, Chape cria fundação para auxiliar familiares das vítimas do acidente aéreo de 2016

24/10/2018 17h29

As famílias das vítimas do acidente aéreo da Chapecoense conseguiram uma conquista importante. Nesta quarta-feira, o clube catarinense e a Associação dos Familiares das Vítimas do Voo (AFAV), de 2016, lançaram a Fundação Vidas para auxiliar nas necessidades dos familiares atingidos na tragédia do voo da La Mia, que estava indo para Colômbia, onde o time disputaria a final da Copa Sul-Americana.

- A Fundação deve dar suporte e contemplar aspectos de saúde, moradia, educação e alimentação por um período previsto de quatro anos, podendo ser renovado por mais quatro anos - afirmou o presidente do Conselho Deliberativo, Gilson Vivian.

O advogado Thiago Degasperin ainda salientou que o estatuto está pronto pelo Ministério Público, faltando apenas alguns trâmites administrativos, como o CNPJ, para ser formalizada. A direção será formada por integrantes das famílias, amigos e membros da diretoria do clube.

A presidente da AFAV-C, Fabienne Belle, esteve presente na coletiva e agradeceu as pessoas que sentiram o que as famílias estavam sofrendo e ofereceram ajuda. Além disso, ressaltou que a criação é para dar continuidade ao projeto de vida das pessoas.

- A fundação é uma forma de honrar a vida das pessoas que foram à trabalho, com famílias, que respeitavam e tinham sonhos para as famílias. Infelizmente os sonhos foram interrompidos. O sonho da fundação é dar continuidade ao projeto de vida dessas pessoas. É um dia importante. Acreditamos ser um passo de dar alento às famílias e cumprindo um ciclo das vidas que se fora - explicou Fabienne Belle.

Principal Objetivo

?A localidade do projeto será em Chapecó para facilitar a comunicação com os familiares atingidos pelo acidente ocasionado. O intuito será para auxiliar com moradia, saúde, educação e alimentação.

Prazo

A fundação tem um prazo de quatro anos de existência, que pode ser prorrogável por mais quatro. O prazo é para verificar a evolução do projeto para daqui aos anos

Esporte