PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Imparável! Borussia goleia Atlético de Madrid e dispara no Grupo A

24/10/2018 17h00

Sem piedade, o Borussia Dortmund não mediu esforços e aplicou uma goleada no Atlético de Madrid. No Signal Iduna Park, os Aurinegros fizeram 4 a 0 nos Colchoneros e abriram vantagem na liderança do Grupo A da Liga dos Campeões. Witsel, Sancho e Raphael Guerreiro, duas vezes, balançaram as redes pelo time alemão.

O primeiro tempo foi basicamente uma amostra das virtudes dos times. O Dortmund com um futebol super ofensivo e talentosos, e o Atlético de Madrid com uma defesa sólida e apostando no talento de Griezmann para chegar ao ataque. Com mais posse de bola, o Borussia foi o senhor das ações da partida e pressionou os Colchoneros, principalmente nas chegadas de Witsel e Pulisic, que levaram perigo ao gol defendido por Oblak.

Em um desses avanços ao ataque, Witsel recebeu de Hakimi da entrada da área, ajeitou e soltou um forte chute rasteiro. A bola desviou em Saúl, tirou completamente Oblak da jogada e morreu nas redes para dar a vantagem aos Aurinegros no Signal Iduna Park.

Já na etapa final, uma inversão ao que foi a tônica do primeiro tempo. O Atlético passou a dominar a posse de bola e levar mais perigo. Saúl foi a principal arma dos Colchoneros, e em belo chute de fora da área, carimbou o travessão.

Entretanto, como diz o velho ditado futebolístico, quem não faz, leva! Em rápido contra-ataque pela ponta esquerda, Hakimi cruzou rasteiro e Raphael Guerreiro chegou em velocidade para escorar e ampliar a vantagem dos alemães. Em bola esticada, Hakimi partiu em velocidade e frente a frente com Oblak, rolou para Sancho fazer o terceiro. Nos minutos finais, Guerreiro completou a goleada e deu números finais ao jogo.

Esporte