PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Goleiro brasileiro fala de adaptação a Portugal e duelo contra Casillas

24/10/2018 18h18

O goleiro Bruno Brígido chegou em Portugal no último mês de julho para a sua primeira experiência no exterior. Ele foi contratado pelo Feirense, clube da Primeira Divisão de Portugal.

Tendo pouco mais de três meses em sua nova casa, Bruno Brigido explica como tem sido seu processo de adaptação.

- Quando sai do Brasil, não imaginei que iria demorar tanto para me adaptar, por ser um país onde existem muitos brasileiros. Porém, acabei demorando um pouco mais para realmente me sentir bem. No entanto, após esse trimestre, hoje, posso dizer que estou praticamente adaptado. A saudade da família e amigos é algo que ainda dói um pouco, mas faz parte da nossa profissão - explicou o camisa 30 do clube português.

No seu processo de adaptação, Bruno Brígido vem sendo utilizado como titular do Feirense em competições de Taças de Portugal. Até então, o goleiro conquistou dois sucessos, ambos fora de casa. O primeiro diante do Estoril, pela Taça da Liga, e no último domingo contra o Mirandela, pela Taça de Portugal. Nos dois confrontos, o Feirense venceu por 2 a 1.

Para conquistar sua segunda vitória consecutiva e manter o 100% de aproveitamento pelo Feirense, Bruno Brigido teve que demonstrar raça, pois se chocou com o atacante adversário após disputa de bola e teve um corte na testa.

- Abriu um pequeno ferimento, mas nada que me atrapalhasse. A última coisa que eu queria era sair do jogo. Foi só um susto e consegui ajudar a equipe a conseguir mais uma vitória. Pessoalmente também foi importante para validar o início da minha caminhada na Europa. Vencer é muito importante e nos dá a confiança e o entendimento de que estamos fazendo um grande trabalho - explicou o arqueiro de 27 anos.

Bruno Brigido terá no próximo domingo um dia especial. Isso porque irá enfrentar uma das referências mundiais no que diz respeito a goleiros. O próximo adversário do Feirense, nono colocado do Campeonato Português, será o Porto, do espanhol Casillas.

- Enfrentar uma equipe como o Porto é sempre especial e para nós goleiros enfrentar um ícone na nossa posição como o Casillas é ainda mais gratificante. Espero que nossa equipe esteja bem e possamos fazer um grande jogo, mesmo sendo fora de casa. Um resultado positivo lá será muito importante na nossa caminhada - finalizou.

Esporte