PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com geração vencedora, Vitória tenta 'tríplice coroa' inédita no sub-20

24/10/2018 15h45

O Vitória decide nesta quinta-feira, às 19h15, a caminhada para aquela que pode ser a consagração da equipe nas divisões de base. Contra o Palmeiras, no Allianz Parque, os jovens Rubro-Negros precisam reverter o resultado da ida para conquistar o título do Brasileirão sub-20 e mostrar, novamente, a força do clube na categoria.

Depois de ser derrotado por 4 a 1, no Barradão, na última semana, o Vitória tem a missão de conseguir superar o rival fora de seus domínios. Porém, o retrospecto do clube em competições de base é favorável.

Em 2015, o clube conquistou o título da Copa do Brasil sub-17 depois de uma final emocionante, quando perdeu o jogo de ida por 3 a 1 para o Botafogo, mas devolveu o resultado no Nilton Santos, se sagrando campeão nos pênaltis e coroando uma geração que rendeu muitos frutos ao time baiano.

O título do Brasileirão sub-20 significará muito para o Leão, que se tornará o primeiro a conquistar a tríplice coroa das principais competições organizadas pela CBF na base. O caneco pode encerrar um ciclo vitorioso do clube na categoria, como referência nacional e "fábrica de revelações" do futebol nacional.

Além do título de 2015 no Sub-17, três anos antes, o time Rubro-Negro foi campeão da primeira edição da Copa do Brasil sub-20 organizada pela CBF ao derrotar o Atlético-MG na decisão. Dois anos depois, o Vitória chegou a mais uma final, mas ficou com a vice-campeonato.

Na atual edição do Brasileirão, a equipe do Vitória conta com o brilho de diversos talentos, tendo como destaque o jovem Eron. Nascido em 1998, o atacante é o artilheiro da equipe e já foi importante na conquista da Copa do Brasil de 2015.

Se depender do histórico Rubro-Negro, estes jovens podem sonhar alto. A fábrica de talentos do Vitória já revelou nomes como Dida, Junior, Vampeta e Bebeto. Além deles, os zagueiros David Luiz e Gabriel Paulista e o atacante Hulk também são exemplos mais recentes do sucesso da base do clube.

Esporte