PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Barcelona estuda contratar Monchi como novo diretor de futebol do clube

24/10/2018 08h05

O Barcelona quer reforçar, não o seu elenco, mas a sua diretoria. Segundo o jornal italiano 'Gazzetta dello Sport', o clube catalão quer contratar o diretor esportivo da Roma, Ramón Monchi. Ainda de acordo com a publicação, a ideia do clube blugrana é entrar em contato, nos próximos dias, com o dirigente e fazer de Monchi o responsável pela reformulação do elenco catalão para a próxima temporada.

Eric Abidal, ex-jogador e o atual diretor, não está agradando os mandatários do Barça e Monchi é um desejo antigo do Barça. Não é a primeira vez que o presidente Josep Maria Bartomeu cogita contratar o espanhol. O clube acredita que fez muitas contratações e que o desempenho dos jogadores não foi satisfatório.

Atrito por causa de Malcom

O diretor esportivo já tem experiência com o futebol espanhol, tendo em vista que antes de ir para Roma, chefiou o departamento de futebol do Sevilla. Vale ressaltar que, no início da temporada, Monchi e Barcelona tiveram um atrito por conta de Malcom.

O atacante brasileiro estava praticamente fechado com o clube italiano, mas o Barça atravessou a negociação e fechou com o jogador, o que causou polêmica e rendeu críticas de Monchi e do staff da Roma ao clube catalão. Atualmente, Malcom é pouco utilizado pelo treinador Ernesto Valverde.

Esporte