PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Bayern de Munique leva sustos, mas vence o AEK pela Liga dos Campeões

Bayern venceu o AEK, mas enfrentou dificuldades na Grécia - Alkis Konstantinidis/Reuters
Bayern venceu o AEK, mas enfrentou dificuldades na Grécia Imagem: Alkis Konstantinidis/Reuters

23/10/2018 14h55

Fora de casa, o Bayern voltou a vencer na Liga dos Campeões. Os bávaros derrotaram o AEK Atenas por 2 a 0, gols de Javi Martínez e Lewandowski e agora torcem por um tropeço do Ajax para ficar na liderança do grupo E.

Apesar da disparidade entre as equipes, o AEK não ficou o tempo todo na defesa. O Bayern foi superior durante grande parte da partida, mas o time grego levou bastante perigo em algumas subidas nos contra-ataques.

Mesmo com mais posse de bola, o Bayern encontrou bastante dificuldade de superar o forte esquema defensivo do AEK. Foram muitos toques de bola no campo de ataque, mas com pouca efetividade, principalmente no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Bayern foi mais ofensivo, pressionou ainda mais e conseguiu marcar dois gols logo em sequência, primeiro com Javi Martínez e depois com Lewandowski. Com a vantagem no placar, os bávaros administraram até o apito final.

Com o resultado, o Bayern chegou a sete pontos, na liderança do grupo E. Já o AEK é o lanterna com zero. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima rodada da Liga dos Campeões, daqui a duas semanas, na Allianz Arena, na Alemanha.

Valencia e Youg Boys empatam

No mesmo horário, o Valencia empatou por 1 a 1 com o Young Boys, no Stade de Suisse, na Suíça. O time espanhol saíram na frente, com gol de Batshuayi, mas Hoarau, de pênalti igualou o marcador.

O confronto foi bastante equilibrado. No primeiro tempo, o Valencia foi superior e conseguiu ir para o intervalo em vantagem no placar, com gol de Batshuayi. Mas o Young Boys voltou melhor para a segunda etapa e foi buscar o empate com Hoarau. O time suíço ainda pressionou e teve chances de virar, mas o confronto terminou empatado.

Com o resultado, o Valencia segue na terceira colocação do grupo H, com dois pontos. Já o Young Boys é o lanterna, com um. Espanhóis e suíços se encaram daqui a duas semanas, no estádio Mestalla, na Espanha.

Esporte