Topo

Barcelona e Internazionale disputam a liderança do Grupo B da Champions

23/10/2018 14h57

O Grupo B da Liga dos Campeões reserva, para esta quarta-feira, confrontos decisivos. Pela disputa da liderança, o Barcelona recebe a embalada Internazionale, sem Messi. O Tottenham viaja até a Holanda e enfrenta o PSV. Ambos os times não pontuaram e precisam da vitória para continuarem vivos na competição.

Barça sem Messi, o principal líder

O Barcelona teve um início irregular, com alguns tropeços no Campeonato Espanhol, que já chegaram a botar em cheque o trabalho do treinador Ernesto Valverdes. Liderados por Messi, dentro e fora de campo, o Barça se apoiou no talento do argentino para melhorar de produção.

A equipe catalã venceu o Sevilla, na última rodada, por 4 a 2 e se isolou na liderança da Liga. Na Liga dos Campeões, Messi também foi decisivo. Na estreia, hat-trick do argentino e goleada por 4 a 0 no PSV. No segundo jogo, vitória sobre o Tottenham, fora de casa, com outro grande desempenho de Messi. Contra a Internazionale, talvez o jogo mais difícil, Messi, lesionado, vai ficar de fora. Teste de fogo para a equipe de Ernesto Valverde.

Internazionale com Icardi, o artilheiro

A Internazionale, entretanto, vem em uma crescente e coleciona bons resultados recentes. A equipe do treinador Luciano Spalletti encontrou seu estilo de jogo e, com uma defesa forte, um meio campo equilibrado, deu uma resposta positiva para sua torcida. Muito por fruto de outro argentino, o atacante Mauro Icardi.

Na primeira rodada da Champions, a vitória sobre o Tottenham, por 2 a 1, saiu nos últimos minutos, com golaço do atacante. No Campeonato Italiano, os nerazzurri venceram o clássico contra o Milan, com outro gol de Icardi, também no final. O argentino soma seis gols e duas assistências em nove jogos.

Tottenham precisa da vitória

Na parte de baixo da tabela, Tottenham e PSV empatam com nenhum ponto feito. Os Spurs tem um elenco mais experiente, com três dos principais jogadores da seleção inglesa: os atacantes Harry Kane e Dele Alli, e o lateral Trippier.

Na Premier League, o Tottenham venceu, na última rodada, o West Ham, com gol de Lamela, por 1 a 0. A equipe de Mauricio Pochettino ocupa a quinta colocação, com 21 pontos, mas está apenas dois pontos atrás do líder Manchester City.

O PSV também precisa vencer

Pelo lado holandês, um mexicano vem chamando atenção. O atacante Hirving Lozano, de apenas 23 anos, já tem dez gols e quatro assistências na temporada. Na Holanda, o PSV está absoluto, o que entra em contraste com o desempenho na Liga dos Campeões.

Na última rodada, uma goleada imponente contra o Emmem, por 6 a 0. Pereiro, De Jong (dois gols cada), Gutierrez e Lozano (que também deu duas assistências) garantiram a vitória na Eredivise. O PSV é o líder, com 27 pontos, cinco a mais que o vice-líder Ajax. A equipe holandesa precisa da vitória para se manter na disputa pela classificação para a próxima fase da Champions.