PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Sequência complicada no fim do Brasileiro dificulta planos do Vasco

Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

22/10/2018 07h00

Com 34 pontos no Campeonato Brasileiro, o Vasco vai passar a reta final da competição lutando contra o rebaixamento. E a situação não é a das mais fáceis para o clube: dos oito jogos que restam, quatro são contra times que ocupam as primeiras cinco posições da tabela de classificação - Internacional, Grêmio, São Paulo e Palmeiras. Esta sequência complicada dificulta os planos cruz-maltinos, que terá de se desdobrar em campo para alcançar o principal objetivo, o de permanecer na elite do futebol nacional em 2019.

O técnico Alberto Valentim sabe das dificuldades que vai encontrar pela frente. Depois de resultados amargos contra times que também lutam contra o rebaixamento - empate diante do Paraná e derrota para o Sport, por exemplo -, o fato de encontrar equipes que lutam pelo título do Brasileiro faz com que o Vasco tenha de pensar em fazer em campo o seu melhor, focando no trabalho. O comandante fez questão de destacar também qual será o foco dos treinamentos antes da primeira final, contra o Internacional, na sexta-feira.

"Precisamos pensar em fazer o melhor nosso. Quando joga com times que disputam o mesmo objetivo de você, além de vencer, impede que o rival avance. Sendo outro tipo de adversário, temos de pensar apenas no nosso trabalho. Queremos distanciar o mais rápido possível. Para que isso ocorra, temos de ganhar em casa e fora. Primeiro vamos pensar no Internacional e depois no Fluminense", afirmou o treinador, antes de completar lembrando também a importância do torcedor nas partidas dentro de casa.

"Vamos estar perto da nossa torcida. Vamos tentar vencer a primeira fora de casa, mesmo sendo clássico diante do Fluminense, para conseguirmos nos distanciar da zona lá de trás. A prioridade nos treinos desta semana é que precisamos primeiro recuperar os jogadores que saíram por lesões. Depois, temos de ver quem vai estar disponível. Precisamos melhorar em tudo, sempre falei. A fase defensiva, ter mais pegada, e também a parte ofensiva para conquistarmos os nossos objetivos", disse.

ÚLTIMOS JOGOS DO VASCO NA TEMPORADA PELO BRASILEIRO

Sexta-feira - Vasco x Internacional - São Januário

3/11 - Fluminense x Vasco - Maracanã
11/11 - Grêmio x Vasco - Arena do Grêmio
14/11 - Vasco x Atlético-PR - São Januário
17/11 - Corinthians x Vasco - Arena Corinthians
21/11 - Vasco x São Paulo - São Januário
25/11 - Vasco x Palmeiras - São Januário
2/12 - Ceará x Vasco - Arena Castelão

Esporte