PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Carpegiani critica a postura da defesa em gol do Corinthians

22/10/2018 10h15

No último domingo, o Vitória empatou por 2 a 2 com o Corinthians e perdeu uma grande oportunidade de se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Agora o time está com 33 pontos, dois a mais que o Ceará, primeiro time do Z4.

Na coletiva, o técnico Paulo César Carpegiani demonstrou incômodo com a situação e criticou a postura da defesa, principalmente no gol segundo gol do Corinthians, que quase resultou em mais um tropeço do Leão no torneio.

'O Corinthians fez o segundo gol numa desatenção nossa. Uma bela jogada, que tem dois, três centroavantes no Brasil que fazem bem isso. Tem o Roger; do Atlético-MG, tem o Ricardo Oliveira. Jogadores que vêm, fazem a diagonal, passam na frente do zagueiro, e o zagueiro tem que acompanhar. Com esse erro, a gente quase pagou o preço, depois tivemos a felicidade de empatar', disparou.

Apesar do resultado negativo, Carpegiani gostou que o time foi agressivo no setor ofensivo e demonstrou personalidade ao longo dos 90 minutos.

'O que gostei, que ficou do jogo, foi que foram feitas modificações e tivemos cara de time mesmo. Time tentando ser agressivo, com dificuldade na pontada final, fazer aquele grande lance, iniciativa. Personalidade, confiança. A equipe se ressente da obrigação de ganhar, a iniciativa, que temos que ter. Tenho insistido, tenho pedido para criar no último terço um grande lance. Tivemos dificuldade nesse aspecto', afirmou.

O Vitória volta a campo na próxima sexta-feira, quando encara o São Paulo, no Barradão.

Esporte