PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Buffon coloca Alisson como um dos três melhores goleiros do mundo

Alisson (foto) é um dos três melhores do mundo, diz Buffon - REUTERS/Alberto Lingria
Alisson (foto) é um dos três melhores do mundo, diz Buffon Imagem: REUTERS/Alberto Lingria

22/10/2018 09h18

Buffon é um dos maiores goleiros da história do futebol e tem conhecimento de causa o suficiente para analisar a sua posição. Aos 40 anos, o italiano, em entrevista para o Canal + Francia, elencou os três melhores goleiros da atualidade e incluiu o goleiro brasileiro Alisson na seleta lista.

"Não sou político. Vou ter que dizer três e me esquecer de uma centena. Diria que Neuer (Bayern de Munique), Oblak (Atlético de Madri) e Alisson (Liverpool) [são os melhores]. Estamos em um período em que existem goleiros muito fortes, é uma pena ter que mencionar só três", disse Buffon

O goleiro italiano deixou de fora nomes como do belga Thibaut Courtois, do Real Madrid; o elogiadíssimo David de Gea, do Manchester United; e alguns amigos de profissão, como o espanhol Iker Casillas, do Porto.

Os escolhidos

Entre os escolhidos por Buffon, Alisson é o que tem os melhores números. Em 11 jogos pelo Liverpool, o brasileiro não sofreu gols em seis ocasiões. Enquanto, Neuer e Oblak, em 11 jogos, não sofreram em cinco oportunidades. Alisson também foi o que menos sofreu gols (seis, ao todo), em seguida vem Oblak, com nove gols sofridos e Neuer, com dez gols.

Os números de Buffon

Buffon deixou a Juventus depois de quase duas décadas na Itália e muitos títulos conquistados. O talentoso goleiro partiu para um novo desafio, no PSG e assinou por apenas uma temporada com o clube francês. Em seis jogos disputados pela equipe, não sofreu gols em três oportunidades.

Esporte