Topo

São Paulo garante: não é por falta de vontade ou clima ruim que time caiu

Bruno Riganti/AGIF
Imagem: Bruno Riganti/AGIF

21/10/2018 07h00

O São Paulo completou seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Nas últimas nove rodadas, ganhou só uma vez. Queda de desempenho exposta na tabela, com a liderança, que era do clube há três semanas, hoje a seis pontos do Tricolor. Mas o elenco assegura que o problema não é um clima ruim no cotidiano nem mesma a falta de vontade, como reclamaram alguns torcedores que viram o 0 a 0 diante do Atlético-PR, neste sábado (20), no Morumbi.

"As vitórias trazem o bom ambiente automaticamente. O futebol é feito de vitórias, de resultados positivos que aumentam a confiança dos jogadores e proporcionalmente, no dia a dia, o ambiente fica ótimo. Quando a gente começa a tropeçar, é claro que a cabeça dos jogadores dá uma caída, ficamos um pouco mais tristes e o ambiente muda um pouco. Mas não é nada de problema interno, nada de uma situação que ocorreu. Unicamente os resultados que deixaram de vir dentro de campo", disse Hudson, capitão do time.

"Não se pode falar que jogamos sem vontade. Vontade não faltou, brigamos até o último minuto. Infelizmente, não conseguimos a vitória. O torcedor está insatisfeito porque são várias partidas sem vitória, mas é trabalhar e pensar no próximo jogo. O jogo mais importante agora é sempre o próximo. É pensar no Vitória, fazer uma excelente partida e sair com três pontos. Precisamos voltar a vencer no campeonato", concordou Reinaldo.

A expectativa é de que o Tricolor tenha tranquilidade para voltar a render como no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, em que terminou como líder. O foco para isso, segundo os jogadores, é pensar em uma partida de cada vez, como eles dizem que faziam na boa fase da equipe.

"Temos de levantar a cabeça para o próximo jogo, contra o Vitória, buscar aquela retomada, aquele caminho e aquela confiança que a equipe tanto tinha. Precisamos definir as jogadas com mais tranquilidade, ser mais compactos no sistema defensivo e não deixar o adversário criar tantas chances. Nosso time caiu um pouco e precisamos retomar. Isso é senso comum no grupo, e todos estão trabalhando para mudar isso", discursou Hudson.

"Sempre pensamos na próxima partida, sempre focamos na próxima partida, mesmo quando estávamos no topo da tabela. O próximo jogo é contra o Vitória e temos de pensar nele. É ir jogo a jogo. Essa equipe tem um poder de superação muito grande. Com certeza, essa fase vai passar e vamos voltar a vencer", apostou Reinaldo.