PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Pickford pega pênalti e nos minutos finais, Everton bate Palace no Inglês

21/10/2018 13h51

Na terra dos Beatles, o Everton sofreu e com dois gols em dois minutos nos instantes finais de partida, venceu de forma aguerrida o Crystal Palace no Goodison Park, contando com Pickford pegando pênalti quando o jogo ainda estava zerado. Calvert-Lewis e Cenk Tosun fizeram os gols dos Toffees.

Assim como é da característica da Premier League, o jogo começou bastante disputado e equilibrado. No primeiro tempo, a igualdade das equipes no meio campo ditou o ritmo da partida. Sigurdsson, aos 29 minutos, quase abriu o placar para o Everton, mas parou em Hennessey.

Ousado, o Palace foi para o ataque e assustou os Toffees. Milivojevic obrigou Pickford a fazer bela defesa para evitar o gol dos visitantes jogando a bola para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Kouyaté carimbou o travessão com uma firme testada.

Na etapa final, o equilíbrio permaneceu como o fator permanente do jogo e perdurou durante os minutos iniciais. Até que Zaha sofreu uma rasteira de Coleman dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Milivojevic bateu e com os pés, Pickford fez milagre e manteve o placar zerado. Praticamente no lance seguinte, Walcott teve a chance para o Everton, mas também parou em Hennessey.

Em uma pressão absurda nos minutos finais, o Everton conseguiu descolar a vitória na marra. Richarlison ajeitou para que Lookman, aos 42 minutos, fizesse um cruzamento perfeito, na cabeça de Calvert-Lewis, que havia acabado de entrar na partida, para tirar o grito entalado na garganta dos torcedores no Goodison Park. Aos 44 minutos, Cenk Tosun partiu em velocidade e cara a cara com o goleiro, tocou por baixo e fechou a conta para os Toffees.

Esporte