PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Atacantes confirmam boa fase e Flamengo goleia o Paraná

21/10/2018 21h11

Com gols de Paquetá, Vitinho, Uribe e Henrique Dourado, o Flamengo venceu com facilidade o Paraná neste domingo, em Curitiba: 4 a 0. A vitória mantém o Rubro-Negro na cola do líder Palmeiras e confirma a evolução sob o comando de Dorival Jr: três vitórias seguidas e nenhum gol sofrido em quatro partidas.

Com 58 pontos, o Flamengo subiu para a segunda posição, deixando para trás o Internacional, com 56. O Colorado fecha a 30ª rodada do Brasileirão nesta segunda-feira, às 20h, diante do Santos no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O Paraná, por sua vez, vê a confirmação do rebaixamento cada vez mais próxima. São 16 rodadas sem vencer do lanterna, com 17 pontos somados.

Imposição rubro-negra

Como esperado, o Flamengo impôs o ritmo de jogo e teve a posse de bola no Durival Britto. Vitinho, Uribe e Everton Ribeiro apresentaram boa movimentação e construíram bons lances. O colombiano quase abriu o placar duas vezes: de cabeça, exigiu de Richard uma grande defesa. O goleiro do Paraná se destaca, apesar da fraca campanha do time.

A estratégia paranaense, de dar a bola ao rival e tentar se defender, não deu certo. O Flamengo ocupou o campo de ataque e, quando preciso, soube pressionar o Paraná e recuperar a bola próximo da área rival. Assim, os gols saíram naturalmente.

Paquetá, o artilheiro

Artilheiro do Flamengo no ano e no Brasileirão, Lucas Paquetá foi quem abriu o placar. Uribe aproveitou um dos muitos erros da defesa do Paraná e encontrou o camisa 11 dentro da área, sem marcação. O chute forte, de pé esquerdo estufou a rede no 10 gol do meia no campeonato.

Atacantes confirmam boa fase

O Rubro-Negro ampliou a vantagem na etapa final. A zaga do Paraná afastou mal o cruzamento de Arão e Vitinho, de canhota, fez o segundo aos seis minutos. Depois, o camisa 14 arrancou pela esquerda e serviu Uribe. A conclusão, por cima do goleiro, foi perfeita. Com gols e assistências, a dupla confirmou a boa fase que vive sob o comando de Dorival Júnior.

Foco já está no Palmeiras

Com a vitória encaminhada, o Flamengo rodou o elenco visando o confronto de sábado contra o Palmeira . Saíram Vitinho, Arão e Everton Ribeiro - pendurados com dois cartões amarelos - para as entradas de Geuvânio, Dourado e Diego.

O camisa 10 entrou bem e fez ótima jogada que terminou com o gol de Ceifador, que transformou o resultado em goleada, já nos acréscimos.

Sem sofrer qualquer perigo, o Flamengo aguardou o apito final com a bola nos pés e venceu embalado pelo gritos de 'olé' dos 1.800 rubro-negros presentes.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 0X4 FLAMENGO

Estádio: Durival Britto, em Curitiba (PR)

Data-hora: 21 de outubro, às 19h

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa/SC) e Neuza Ines Back (Fifa/SC)

Renda/Público: R$ 269.185,00 / 4.271 pagantes (5.143 presentes)

Cartão amarelo: Jean Lucas (PAR)

Cartão vermelho: Rafael Alemão (PAR)

Gols: Lucas Paquetá (0-1, 18'/1ºT), Vitinho (2-0, 6'/2ºT), Uribe (3-0, 11'/2ºT) e Henrique Dourado (4-0, 45'/2ºT)

PARANÁ: Richard; Júnior, René Santos (Rafael Alemão, Intervalo), Rayan e Igor; Alex Santana, Leandro Vilela e Deivid (Jean Lucas, 15'/2ºT); Silvinho (Leandro Vilela, 31'/2ºT), Mansur e Rafael Grampola - T: Dado Cavalcanti

FLAMENGO: César; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Willian Arão (Henrique Dourado, 29'/2ºT), Lucas Paquetá e Everton Ribeiro (Diego, 20'/2ºT); Vitinho (Geuvânio, 25'/2ºT) e Uribe - T: Dorival Júnior

Esporte