PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Sem pena, City goleia Burnley e assume liderança da Premier League

20/10/2018 12h51

Com tranquilidade e sem fazer muito esforço, o Manchester City derrotou o Burnley em casa, no Etihad Stadium, por 5 a 0. Sergio Aguero, Bernardo Silva, o brasileiro Fernandinho, Mahrez e Sané marcaram os gols dos Citizens na partida válida pela nona rodada da Premier League. O City assumiu a liderança do campeonato, já que o Chelsea empatou com United por 2 a 2.

Com 17 minutos de partida, o Manchester City já tomou a dianteira da partida. Em cruzamento de David Silva, Aguero finalizou de primeira e estufou as redes do ex-companheiro Joe Hart, goleiro do Burnley. O goleiro inglês foi bom personagem da etapa inicial com uma linda defesa em cabeçada à queima-roupa de Bernardo Silva.

Já no segundo tempo, o City manteve a pegada e aproveitou bobeira da defesa do Burnley, que parou na jogada por conta de um pedido de pênalti, para ampliar. David Silva cruzou e Bernardo Silva completou no ângulo. No lance seguinte, Fernandinho aproveitou rebote em cruzamento de escanteio e chutou na gaveta de Hart para marcar o terceiro.

Nos minutos finais, Mahrez se redimiu do pênalti perdido contra o Liverpool na rodada passada e marcou um golaço. De fora da área, o argelino acertou o ângulo de Hart, que nada conseguiu fazer para evitar o ótimo desempenho ofensivo do City na partida. No último minuto do tempo regulamentar, Sané aproveitou cruzamento rasteiro de Mendy, escorou para marcar o quinto gol e dar números finais à goleada impiedosa do 'Shark Team'.

Esporte