PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Napoli vence a Udinese e segue à caça da líder Juventus no Calcio

20/10/2018 17h31

De olho na líder Juventus, que empatou sua partida contra o Genoa mais cedo, o Napoli entrou em campo neste sábado para enfrentar a Udinese. Em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Italiano, a equipe de Carlo Ancelotti não teve dificuldades e venceu os adversários por 3 a 0 no Estádio Friulli.

Mesmo atuando fora de casa, o Napoli começou a etapa inicial em cima dos adversários. Com amplo domínio da posse de bola, o time do brasileiro Allan chegou bastante à frente e foi recompensado com um bonito gol de Fábian Ruiz, que entrou no lugar de Verdi, lesionado. O espanhol recebeu passe na intermediária e deu um lindo chute colocado, sem chances para o arqueiro Scuffet.

Na etapa final o panorama se manteve o mesmo. O Napoli manteve o controle do jogo e continuou em cima dos adversários, que pouco tentaram o empate no placar. Aproveitando-se da fragilidade dos adversários, o time de Carlo Ancelotti ampliou o marcador com Mertens, de pênalti, aos 36 minutos e Marko Rog, quatro minutos depois, após tabela com o belga.

Com o resultado, a equipe napolitana se manteve à caça da líder Juventus, com 21 pontos, contra 25 da Velha Senhora. Já a Udinese se manteve na parte de baixo da tabela, com apenas oito pontos. Na próxima rodada, o Napoli recebe a Roma, em casa, enquanto a Udinese visita o Genoa.

Esporte