PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Monaco perde mais uma na estreia de Thierry Henry como técnico

20/10/2018 16h55

Em partida que marcou a estreia de Thierry Henry como técnico do Monaco, a equipe francesa não se saiu muito bem diante do Strasbourg fora de casa. No jogo que ocorreu nesta sábado a tarde, válido pela décima rodada da Ligue One, os visitantes foram derrotados pelos anfitriões pelo placar de 2 a 1.

O primeiro tempo da partida começou bastante equilibrado, com ambas as equipes tendo oportunidades, mas foi o time da casa que abriu o marcador. Aos 17 minutos, o lateral direito Kenny Kala deu bela assistência para o gol de Adrien Thomasson. Após sofrer o gol, o Monaco ensaiou uma pressão em busca do empate mas não conseguiu igualar o marcados na primeira etapa.

Nos 45 minutos finais, o Monaco tentou uma pressão no time adversário, mas parou no goleiro adversário e na falta de pontaria dos seus atletas. A situação piorou aos 21 minutos da etapa final, quando Samuel Grandsir foi expulso. Com um a mais, o Strasbourg soube aproveitar a superioridade numérica e ampliou o marcador com Lebo Mothiba aos 39 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Tielemans diminuir para os visitantes de pênalti, mas já era tarde demais para um empate.

Com o resultado, o Monaco segue em sua luta na parte debaixo da tabela e agora é o penúltimo colocado do Campeonato Francês, com seis pontos. Já o Strasbourg foi a 15 pontos e assumiu a sétima posição na tabela. Na próxima rodada a equipe de Thierry Henry enfrenta o Dijon em casa buscando reabilitação na competição.

Esporte