Liverpool bate o Huddersfield fora de casa e cola no líder Manchester City
Buscando se aproximar do Manchester City, que goleou o Burnley mais cedo, o Liverpool visitou o Huddersfield na tarde deste sábado. Em partida válida pela 9ª rodada, o time de Jurgen Klopp não teve vida fácil contra os anfitriões e venceu o jogo por 1 a 0, com gol marcado por Mohamed Salah nos primeiros 45 minutos.
Poupando alguns atletas devido a Champions no meio da semana, o Liverpool começou a partida de forma cautelosa e ficou mais tempo com a bola no pé, mas sem oferecer muito perigo ao gol dos adversários. Assim como os Reds, o Huddersfield não ameaçou com frequência a meta de Alisson nos primeiros minutos. A chance mais perigosa dos anfitriões na etapa inicial foi com o meia Hogg, que acertou a trave do goleiro brasileiro num forte chute de fora da área.
Sem Roberto Firmino, descansando no banco de reservas, coube a Mohamed Salah assumir a responsabilidade no primeiro tempo. Aos 24 minutos, o egípcio recebeu linda bola em profundidade do suíço Shaqiri e tocou de perna direita no contrapé Lossi, que nada pôde fazer. Depois do gol dos Reds, o Huddersfield melhorou na partida, chegou mais a frente e equilibrou os números de posse de bola.
A segunda etapa foi bastante equilibrada e o time da casa foi para cima do Liverpool buscando o gol de empate, mas em vão. A equipe da casa parou em Alisson e na fraca pontaria do ataque. O Liverpool também chegou, mas não conseguiu ampliar. Com o resultado, os Reds empataram em número de pontos com o City (23), mas perdem no saldo de gols. Já o Huddersfield permanece na 19ª posição, com 3 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.