Gustagol brilha nos acréscimos, e Fortaleza derrota Paysandu na Série B
Na Arena Castelão, o Fortaleza deu um belo presente de 100 anos de fundação do clube para a sua torcida e derrotou o Paysandu 1 a 0, neste sábado (20), pela Série B do Campeonato Brasileiro, gol do atacante Gustavo.
Com o resultado, o time treinado por Rogério Ceni mantém a liderança do torneio, com 60 pontos. Já o Papão ocupa a 18ª posição, com 32.
Na próxima rodada, o Fortaleza receberá a Ponte Preta, sexta-feira, também no Castelão. Enquanto isso, o time paraense medirá forças com o Coritiba, sábado, na Curuzu.
O jogo
O primeiro tempo teve muita correria de ambos os lados e poucos lances de perigo. Apoiado pela torcida, o Fortaleza tentava na base da empolgação, mas não conseguia criar nenhuma jogada que assustasse o Papão.
Se o Leão não conseguia chegar com força, o jeito foi o Paysandu se arriscar e dar trabalho para o goleiro Marcelo Boeck. O meia Thomaz recebeu na intermediária, avançou sem marcação e tirou tinta da trave.
Com pouca inspiração para furar a retranca do rival, o Fortaleza apelou para a bola aérea. Dodô cobrou escanteio com veneno e Gustagol acertou a trave.
No segundo tempo, o Papão criou uma excelente chance logo de cara. Aos 2 minutos, Hugo Almeida ficou livre na grande área e soltou a bomba. Bem colocado, Marcelo Boeck salvou.
Susto tomado, o Fortaleza conseguiu amenizar os ânimos, porém continuou com o mesmo defeito. A equipe de Rogério Ceni não conseguia penetrar na zaga adversária e deixava a torcida impaciente nas arquibancadas.
Aos 25, em raro momento de lucidez, Romarinho conseguiu escapar e deixou Gustagol em boa condição. O artilheiro chutou, mas parou no goleiro Renan.
Quando tudo se encaminhava para o empate, Gustagol brilhou. Aos 48 minutos, Wilson levantou a bola na área e o atacante foi no segundo andar para cabecear e estufar as redes do Papão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.