PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Barcelona bate o Sevilla, assume a liderança da La Liga, mas Messi sai de campo lesionado e preocupa

20/10/2018 17h51

Dependendo só das suas forças para assumir a liderança, o Barcelona entrou em campo precisando bater o concorrente direto Sevilla neste sábado. Em jogo realizado no Camp Nou, válido pela nona rodada da La Liga, as equipes protagonizaram uma partida recheada de gols, que acabou com o placar de 4 a 2 para os catalães. Autor de um gols gols, Messi saiu de campo lesionado e preocupa para os próximos confrontos.

Não demorou nem dois minutos para o Barcelona mostrar o favoritismo na partida. Com pouco mais de um minuto de jogo, Philippe Coutinho abriu o marcador para o Barcelona após assistência de Lionel Messi. Mesmo com a vantagem no placar, os donos da casa não deixaram de pressionar o Sevilla e chegaram ao segundo gol, com o camisa 10 argentino, aos 12 minutos de jogo depois de belo passe de Luis Suárez.

No entanto, nem tudo foi motivo de festa no Camp Nou. Aos 15 minutos de jogo, o cinco vezes melhor do mundo dividiu uma bola com o adversário e ao cair no gramado se apoio de maneira estranha sobre o braço e teve que deixar o campo amparado pelos médicos. Jornais espanhóis como o 'Marca' já especulam que gravidade da lesão foi alta e pode tirar o jogador da partida do meio de semana contra a Inter de Milão na Champions League.

Na etapa final, a supremacia do Barcelona seguiu ditando o ritmo do jogo. O time de Ernesto Valverde finalizou mais de 20 vezes na partida e foi recompensado nos últimos 45 minutos com o um gol de pênalti de Luis Suárez aos 18 minutos. Ainda deu tempo de mais gols movimentarem a partida, mas não foi o suficiente para o empate do Sevilla.

Pablo Sarabia diminui o marcador para 3 a 1 aos 36 minutos, Ivan Rakitic fez o quarto do Barça aos 43 e Muriel fechou o placar em 4 a 2 nos acréscimos. Com a vitória, o Barcelona foi a 18 pontos, assumiu a liderança da competição, ultrapassando o próprio adversário desta tarde e o Alavés, que venceu sua partida mais cedo. Por outro lado, o Sevilla caiu da vice-liderança para a quarta posição, com 16 pontos.

Esporte