PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Alan marca e dá assistência em vitória do Guangzhou na China

20/10/2018 19h02

Ainda sonhando com mais um título do Campeonato Chinês, o Guangzhou Evergrande entrou em campo neste sábado para enfrentar o Beijing Renhe. Os postulantes ao título contaram com a boa fase do brasileiro Alan para derrotar os adversários por 6 a 1. O atacante marcou um dos gols da equipe e contribuiu com uma assistência para o compatriota Paulinho no jogo.

Em alta na China, Alan marcou seu terceiro gol consecutivo em jogos no Guangzhou. Aos 29 anos, o ex-atleta do Fluminense já está há quatro temporadas no time chinês e balançou as redes 51 vezes em 93 jogos disputados com o clube. Alan comentou sobre o seu desempenho na partida e a importância do resultado nesta fase da competição.

- Fico feliz por ter marcado mais esse gol e por ter ajudado meus companheiros a conquistar essa vitória importante dentro de casa. Estamos chegando no final da competição e sabíamos que esse resultado era fundamental para continuarmos na briga pelo título, e agora é torcer por um tropeço do Shanghai. O importante é que estamos fazendo a nossa parte e espero poder continuar contribuindo com gols e assistências. - disse o atacante.

O Guangzhou tem 57 pontos na tabela de classificação do Campeonato Chinês e está agora a um ponto do líder Shanghai SIPG, que joga neste domingo. A próxima partida do time de Paulinho, Alan e Ricardo Goulart é no domingo da próxima semana contra o Guizhou Henfeng, lanterna da competição.

Esporte