PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Xavi se compara a Arthur e afirma: 'Neymar ainda deve amadurecer'

19/10/2018 12h42

Um dos maiores jogadores da história do Barcelona, o meia Xavi, atualmente no Al-Sadd, do Qatar, se comparou ao brasileiro Arthur, titular no atual elenco do time catalão. Em entrevista à rádio "Villa Trinidad", da Argentina, o atleta de 38 anos afirmou que não falta um jogador com as suas características no atual elenco.

- Vejo muitas coisas semelhantes, como ele levanta a cabeça. É um jogador muito confiante, que sempre dá uma saída para o companheiro, recebe, se posiciona bem. É um jogador que chamamos no Barcelona como jogador de DNA Barça. Tem toda a capacidade para triunfar. Depende dele, de sua mentalidade, confiança, que é a variável mais importante para um jogador. Se lhe derem jogos, se Valverde seguir dando minutos a ele, creio que estamos diante de um jogador que pode marcar uma era no Barça - disse.

Com mais de 700 partidas pelo Barça e três Copas do Mundo pela Espanha (2002, 2006 e 2010), ele falou com tom de experiência. E afirmou ainda que, um outro brasileiro, o atacante Neymar, com quem jogou por duas temporadas no Barcelona, e atualmente no PSG, ainda está na fase de amadurecer, mas o colocou entre os melhores da atualidade.

- Neymar é uma pessoa que deve amadurecer, que precisa de mais tempo, mas é um jogador com capacidade enorme para fazer diferença, como fez e ainda faz. Mas ainda pode melhorar. É um jogador muito jovem, e acho que está entre os três ou cinco melhores do mundo atualmente - finalizou.

Esporte