PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Vice do Barcelona descarta Neymar: 'Ninguém levantou a possibilidade'

19/10/2018 11h24

O vice-presidente do Barcelona, Jordi Cardoner, negou que o clube tenha interesse na volta de Neymar ao Camp Nou na próxima temporada. A possibilidade foi levantada pelo jornal "Mundo Deportivo" ao longo da semana e foi repercutida pelos demais veículos espanhóis.

- Na diretoria do Barça, ninguém levantou a possibilidade de recuperar Neymar. No dia de hoje, é uma questão que não podemos responder, porque ninguém a avaliou - declarou o dirigente.

A rádio "Cadena SER" aprofundou-se na questão e afirmou que a transferência de Neymar para o Barcelona poderia ocorrer ao fim da atual temporada, uma vez que o jogador teria feito um acordo com o PSG para liberá-lo por 220 milhões de euros (R$ 1,06 bilhão), praticamente o mesmo valor pago pelos franceses em 2017.

Cardoner foi questionado se buscar Neymar seria parte de mais uma negociação para recontratar jogadores liberados, como foi o caso do atacante Deulofeu. O dirigente que a situação do brasileiro não poderia se encaixar nesse perfil.

- Foi ele quem saiu. Uma coisa muito diferente seria se nós não tivéssemos acreditado nele e agora quiséssemos recuperá-lo, mas esse não é o caso. Em qualquer caso, se a situação ocorresse, teríamos que discutir isso em uma reunião, mas até agora o caso não é esse - explicou.

Neymar deixou o Barcelona em 2017 por conta própria, com o PSG pagando 222 milhões de euros - valor da multa rescisória - ao clube catalão.

Até o momento, o brasileiro faturou três títulos no PSG, mas falhou na missão de levar o clube à primeira conquista da Liga dos Campeões. O atacante não jogou a partida que selou a eliminação francesa contra o Real Madrid por conta da fratura no quinto metatarso do pé direito, lesão que o tirou do restante da temporada europeia.

Esporte