Topo

Quase completo: Palmeiras treina para enfrentar Ceará no domingo

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

19/10/2018 16h24

Na tarde desta sexta-feira, último dia em que a imprensa teve acesso à Academia de Futebol antes do duelo entre Palmeiras e Ceará, no domingo, no Pacaembu, o técnico Luiz Felipe Scolari teve somente três desfalques no aquecimento no gramado. E todos já estavam previstos.

As únicas ausências foram o lateral-direito Marcos Rocha, que trata lesão na panturrilha direita e só deve voltar a jogar no mês que vem, o meia-atacante Artur, que operou o braço direito no mês passado, e o meia-atacante Vitinho, que defendeu o time sub-20 nessa quinta-feira, em Salvador, na goleada por 4 a 1 sobre o Vitória, pelo jogo de ida da final do Brasileiro da categoria.

A boa notícia é que Borja e Deyverson, que chegaram a desfalcar os treinos no gramado nesta semana, seguem trabalhando normalmente, como já tinha ocorrido nessa quinta-feira. O colombiano era ausência na Academia de Futebol porque estava à disposição de sua seleção, enquanto Deyverson passou alguns dias fazendo apenas exercícios físicos. Ambos estão à disposição para a partida de domingo.

Como já tem sido costume, os jornalistas puderam acompanhar somente o aquecimento nesta sexta-feira. Entre os que participaram da atividade acompanhada pela imprensa, havia dois desfalques certos: o zagueiro Gustavo Gómez e o volante Thiago Santos, que receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.

O lateral-esquerdo Victor Luis e o volante Felipe Melo voltam a ficar à disposição, já que cumpriram o gancho por acúmulo de amarelos na última rodada. Os dois devem ser titulares, enquanto Edu Dracena, Antônio Carlos e Luan disputam as duas vagas na zaga.

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 59 pontos, três de vantagem para o segundo colocado Inter, a nove rodadas do fim da competição, e enfrenta o Ceará no Pacaembu porque o Allianz Parque receberá show da cantora colombiana Shakira.