PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Poker! Adrián faz quatro gols e Porto se classifica na Taça de Portugal

19/10/2018 18h29

Um jogo tranquilo e sem sustos. Foi isso que o Porto passou nesta sexta-feira, em partida válida pela terceira fase eliminatória da Taça de Portugal. Os Dragões não tiveram dificuldades para bater o Vila Real por 6 a 0. Adrián López, que não fazia gol pelo Porto desde setembro de 2014, marcou quatro gols, Tiquinho Soares e André Pereira completaram o placar.

O primeiro gol de partida veio logo aos sete minutos. André Pereira roubou a bola, que ficou com Óliver, que partiu em direção à grande área e rolou para Adrián López colocar no ângulo do goleiro e abrir o placar. Aos 14, Adrián aproveitou falha da zaga para finalizar e ampliar. No último lance do primeiro tempo, Adrián completou seu hat-trick com um belo gol de falta.

Na etapa final, o Porto continuou com o pé no acelerador e aumentou a goleada. Logo aos quatro minutos, Óliver deixou Soares na cara do goleiro e com um toque sutil, saiu o quarto gol. Na marca de 17 minutos, André Pereira aproveitou cruzamento rasteiro de João Pedro e escorou para fazer o quinto. E aos 21 minutos, Adrián encerrou seu show aproveitando o rebote de cabeçada de Soares para completar para as redes e fechar a goleada.

SPORTING ENTRA EM CAMPO

Neste sábado, o Sporting enfrenta o Loures, da terceira divisão de Portugal, fora de casa, pela mesma fase da Taça de Portugal. Os Sportinguistas venceram o torneio 16 vezes e são o segundo time que mais levantaram o troféu, ao lado do Porto, que também venceu em 16 oportunidades e atrás do Benfica, maior campeão com 26 títulos.

Esporte