PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Para encostar nos líderes, Tottenham faz derby londrino com West Ham

19/10/2018 19h00

Neste sábado, West Ham e Tottenham fazem um dos muitos clássicos londrinos da Premier League, no Estádio Olímpico de Londres, às 11h. Perto da zona de rebaixamento, os Hammers querem a vitória para fugir da parte de baixo da tabela, já os Spurs buscam o triunfo para encostar nos líderes.

RIVALIDADE À FLOR DA PELE

Maurício Pochettino, treinador do Tottenham, falou em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira sobre o confronto deste fim de semana. Aos jornalistas, confirmou que os últimos jogos contra o West Ham têm sido carregados de tensão e de rivalidade, e lembrou de seu primeiro jogo contra os Hammers, em 2014.

- Minha estréia em Upton Park? Dier marcou no último minuto e foi fantástico. Agora jogamos em um local diferente, mas com a mesma paixão, a mesma atmosfera, porque o derby é um jogo especial. Meu sentimento depois de mais de quatro anos é que toda vez que jogamos é que a rivalidade aumenta. Somos um alvo para todos. Isso é bom porque significa que nossos oponentes nos respeitam. É especial jogar contra o Arsenal, Chelsea, West Ham, também Palace, Watford, Fulham. A sensação é boa porque significa que estamos melhorando e em uma boa posição na cidade - disse.

PARA RECUPERAR OS PONTOS PERDIDOS

O West Ham não começou a Premier League da melhor forma possível e nem do jeito que seus torcedores esperavam com a quantidade de contratações que foram feitas.

Após oito rodadas, os Irons acumulam apenas sete pontos, e isso é um dos motivos para que Manuel Pellegrinni, técnico da equipe, falasse sobre o quão é importante uma vitória contra o Tottenham neste sábado.

- Jogar bem e vencer é sempre bom em qualquer oportunidade. É claro que começamos mal a temporada, por isso é importante recuperar os pontos o mais rápido possível. Acho que eles são um time muito bom, com muitos jogadores jovens. Pochettino está fazendo um trabalho muito bom lá há quatro anos. Eu acho que eles são uma das equipes mais fortes da Premier League. Espero que este ano o resultado seja diferente última temporada (quando o West Ham perdeu por 3 a 2). Quero que possamos continuar a ser fortes em casa, já que fomos contra Chelsea e Manchester United. Espero vencer o Tottenham - concluiu o treinador.

Esporte