Topo

Grupos da Copa América-2019 serão conhecidos em 24 de janeiro

19/10/2018 18h00

O destino dos participantes da Copa América de 2019 já tem data para ser traçado. Em reunião nesta sexta-feira do Congresso Extraordinário Conmebol, em Santiago (CHI), foi estabelecido que o sorteio das chaves da competição sul-americana ocorrerá no dia 24 de janeiro, às 20h30 (horário de Brasília), em evento no complexo cultural Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O sorteio dos grupos no Rio de Janeiro será antecedido pelo Seminário das Equipes . Em 22 e 23 de janeiro haverá a apresentação do conceito da competição e os procedimentos do Sorteio de Grupos. Temas como Logística, Segurança, Transporte, Acomodação e Marketing serão abordados entre representantes de todos os países participantes.

De volta ao Brasil após 30 anos, a Copa América está marcada para ocorrer entre 14 de junho a 7 de julho, por 12 seleções. Além de dez seleções da América do Sul (o país-sede Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), estarão os convidados Japão e Qatar em cinco-cidades sede.

Ocorrerá jogos em Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. A abertura da Copa América de 2019 ocorrerá no Morumbi, enquanto a decisão acontecerá no Maracanã. Outros estádios escolhidos para o torneio são a Arena do Grêmio, Mineirão, Allianz Parque e Fonte Nova.