PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com assistência brasuca, Lyon bate Nimes e está em terceiro no Francês

19/10/2018 18h16

Com gols de Dembélé e Depay, o Lyon não teve dificuldades e venceu o Nimes, na noite desta sexta-feira, por 2 a 0, em casa. A partida marcou a abertura da décima rodada do Campeonato Francês. O zagueiro brasileiro Marcelo teve boa atuação e participou do primeiro tento.

Com o resultado, o Lyon pulou de sexto para terceiro, com 17 pontos. O líder, apesar da vitória, está muito distante: o PSG é o único com 100% de aproveitamento e tem 27 pontos. Neste sábado, o time da capital recebe o Amiens e pode aumentar ainda mais sua vantagem para o segundo lugar, o Lille, com 19. O Olymíque de Marselha é o quarto, com 16.

Ainda neste sábado, o Lille visita o Dijon, que luta contra o rebaixamento, enquanto o Olympique, também fora de casa, mede forças com o Nice. Tradicionalíssimo no país e campeão na temporada 2016/2017, o Monaco amarga fase ruim e abre a zona de rebaixamento, em 18°, com seis pontos.

Para recuperar-se, o time do Principado estreará técnico novo: Henry, um dos maiores do futebol mundial e que levou a Bélgica ao terceiro lugar na Copa, como auxiliar. O Monaco enfrenta o Strasbourg, nono, com doze pontos.

Esporte