Topo

Zagueiro Arboleda volta de viagem e treina no CT da Barra Funda

18/10/2018 11h38

Depois de desfalcar o São Paulo nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, contra, respectivamente, Palmeiras e Internacional, o zagueiro Arboleda está de volta ao Tricolor. O defensor equatoriano estava defendendo a seleção de seu país nos amistosos realizados contra o Catar e Omã e, na manhã desta quinta, retornou aos trabalhos no CT da Barra Funda. A tendência é de que o jogador esteja à disposição da comissão técnica para o jogo do próximo sábado, contra o Atlético-PR.

O equatoriano apenas correu em volta dos campos do centro de treinamento e fez exercícios leves acompanhado dos fisioterapeutas do clube. Por determinação da comissão técnica do Tricolor, o treino desta quinta teve a presença dos jornalistas apenas nos 15 minutos iniciais da atividade. Na próxima sexta, o ultimo treino do São Paulo antes do jogo do fim de semana, Arboleda deve trabalhar com bola junto de seus companheiros.

Como Anderson Martins levou cartão vermelho contra o Internacional, e o lateral Bruno Peres está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, o retorno de Arboleda era vital para o planejamento da comissão técnica para o duelo com o Furacão. Isto porque, apenas Rodrigo Caio e Bruno Alves estavam à disposição nos treinamentos do início desta semana. É provável que o trio atue junto no fim de semana, com um deles atuando improvisado na lateral.

No restante da atividade, os jogadores trabalhar com bola e foram supervisionados pela comissão técnica. O lateral Reinaldo, que não havia treinado na última quarta-feira, voltou ao campo e participou normalmente do treinamento, que contou com a presença do time sub-16 do Tricolor.

Quarto colocado no Campeonao Brasileiro com 52 pontos, sete a menos que o líder Palmeiras, o São Paulo tenta diminuir a diferença para seu rival e voltar a sonhar com o título nacional. No sábado, às 19h, o Tricolor tenta reencontrar o caminho das vitórias contra o Atlético-PR. A equipe do técnico Diego Aguirre não vence há mais de um mês.