PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Enderson Moreira garante Bahia com força máxima diante do Botafogo

18/10/2018 19h20

Ameaçado pelo rebaixamento e classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o Bahia volta a campo no próximo sábado, quando encara o Botafogo, concorrente direto na luta contra a queda, no Engenhão.

Diante do calendário agitado, o técnico Enderson Moreira, que concedeu entrevista nesta quinta-feira, afirmou que vai com o que tem de melhor para o Rio de Janeiro.

'Quando o jogador não apresenta as condições ideais para poder ir para a campo, a gente tem sempre tirado. Não é poupar. Poupar é quando está apto a participar e você não utiliza. Não utilizamos jogador que não está apto para iniciar partida. Aí a conversa é de que esse jogador por jogar 30 minutos, 40 minutos. Não posso começar partida com jogador programado para sair. O jogo pode te levar para outro caminho. Tem que iniciar partida com jogadores programados para jogar 90 minutos. A gente sempre tenta ir com a equipe o mais forte possível. E vai ser assim até o fim', afirmou.

Apesar da importância do confronto, o comandante do Tricolor acredita que o duelo do fim de semana não será nada parecido com o encontro entre eles na Sul-Americana, quando o Bahia levou a melhor.

'Competição de mata-mata traz ambiente diferente. Iniciamos o jogo no Engenhão com uma pequena vantagem. O Botafogo sabia que precisava reverter isso. Só que agora é um jogo que vale muito. Qualquer time que sair de uma forma para cima, sem se resguardar devidamente, pode comprometer o resultado. É um confronto direto pela posição na classificação', analisou.

Esporte