PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Chapecoense decide manter WP9 afastado da equipe principal

18/10/2018 19h43

Claudinei Oliveira chegou à Chapecoense e poderia convocar Wellington Paulista para retornar ao time principal. Entretanto, a diretoria e a presidência do clube desejam manter o afastamento do atleta, que atua no Brasileirão de Aspirantes, também pelo Verdão do Oeste.

O presidente da Chapecoense, Plínio David de Nes Filho elogiou o caráter do atleta, mas reafirmou que o afastamento é uma decisão independente da antiga comissão técnica de Guto Ferreira.

- O Wellington quem contratou fui eu, na cidade de Campinas, ele não vinha e me esforcei para que viesse. É uma pessoa de bom nível, bom caráter, um jogador profissional e ele sabe das suas obrigações com o grupo e com a instituição que defende. Nossa posição é a mesma, quero esclarecer que não é uma situação de origem na chegada do Guto, mas uma contestação que vinha internamente há tempo. Com relação à pessoa dele, a gente não tem nada a dizer, a não ser que tem bom caráter. Ele está feliz, fazendo um trabalho que gosta, de ajudar a garotada. Vai depender do futuro, mas hoje o Wellington Paulista está no sub-23 - disse Plínio.

O técnico Claudinei Oliveira salientou que não houve conversa sobre o assunto, mas destacou que o time tem que estar preparado para domingo pelo Campeonato Brasileiro.

- Eu estou chegando pelo clube em uma situação que o Wellington está afastado e apesar da importância dele no clube, não sentamos para falar sobre esse assunto. Cheguei na Chapecoense que a princípio não poderia contar com ele, mas não conversamos mais sobre o tema. Tem que montar o time para domingo sem ele, não está à disposição. Não é uma novidade, já sabíamos e não nos surpreende - falou Claudinei.

O próximo desafio da Chapecoense será contra o Cruzeiro, às 19h, no Independência, em Belo Horizonte. Vale lembrar, que os mineiros vem de um título da Copa do Brasil sobre o Corinthians. Com isso, os catarinenses podem aproveitar para superar a "ressaca" dos adversários e pontuar no Brasileiro.

Esporte