PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Campeão na Malásia, brasileiro analisa temporada: 'Grande ano'

18/10/2018 20h00

O atacante Gilberto Fortunato foi um dos brasileiros de maior destaque no futebol malaio em 2018. Campeão da Primeira Liga com o Felda United, o catarinense marcou 17 vezes no ano e foi peça fundamental na conquista de seu clube. O atleta comentou a excelente temporada de seu time e o ótimo desempenho pessoal.

- Foi realmente um grande ano, coroado com o título em seu final. Do ponto de vista individual também fiquei bastante satisfeito. Fiz 12 gols na liga, cinco na Copa da Malásia e fui decisivo para que vencêssemos o campeonato mais importante e conseguíssemos o acesso - disse.

Gilberto chegou na Malásia em 2017, após ter passado por Vietnã, Albânia, Coréia do Sul, Tailândia e Kosovo. Com média de 0,61 gol por jogo na temporada que se encerrou, o jogador espera voos maiores em 2019, mas não descarta permanecer no país asiático.

- Toda pessoa deseja ter desafios cada vez mais ousados em sua trajetória profissional. Ainda não sei onde irei jogar em 2019, mas seguir no Felda não seria de nenhuma forma uma má opção. Já estou adaptado ao lugar, faço parte de um elenco vencedor e estaria colhendo os frutos do que eu ajudei a plantar neste ano - concluiu.

Esporte