PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Borja e Deyverson vão a campo e são opções para o Palmeiras no domingo

MÁRCIO CUNHA/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: MÁRCIO CUNHA/ESTADÃO CONTEÚDO

18/10/2018 17h32

Pela primeira vez nesta semana, o Palmeiras teve centroavantes no gramado da Academia de Futebol. Deyverson, que vinha apenas fazendo trabalhos físicos nas dependências internas do centro de treinamento, e Borja, à disposição da seleção colombiana, foram a campo na tarde desta quinta-feira e são opções para a partida contra o Ceará, neste domingo, no Pacaembu.

Como já tem sido costume, os jornalistas puderam acompanhar somente o aquecimento nesta quinta-feira e foi possível ver a presença dos dois centroavantes. Tanto Deyverson quanto Borja participaram sem nenhum problema dos trabalhos e, por isso, um deles deve aparecer como titular na escalação do técnico Luiz Felipe Scolari no fim de semana.

Já estava prevista a volta do colombiano no fim desta semana, e Deyverson, embora não tenha trabalhado com bola, não chegou a ser cotado como desfalque. A expectativa é de que o camisa 16, autor de três gols nos dois últimos jogos, seja titular diante do Ceará, enquanto Borja deve iniciar a partida contra o Boca Juniors, na Argentina, na quarta-feira, confronto de ida pelas semifinais da Libertadores.

Nesta quinta-feira, o único que ficou no departamento médico foi Marcos Rocha, lateral-direito que trata de lesão na panturrilha direita e só volta a jogar no mês que vem. O meia-atacante Artur, que operou o braço direito, apareceu no campo só para fazer exercícios físicos e também segue sem jogar.

Além deles, outros desfalques certos do Palmeiras para enfrentar o Ceará são o zagueiro Gustavo Gómez e o volante Thiago Santos, que receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. O lateral-esquerdo Victor Luis e o volante Felipe Melo voltam a ficar à disposição, já que cumpriram o gancho por acúmulo de amarelos na última rodada. Os dois devem ser titulares, enquanto Edu Dracena, Antônio Carlos e Luan disputam as duas vagas na zaga.

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 59 pontos, três de vantagem para o segundo colocado Inter, a nove rodadas do fim da competição, e enfrenta o Ceará no Pacaembu porque o Allianz Parque receberá show da cantora colombiana Shakira.

Esporte