PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Atlético-PR emplaca maior sequência de vitórias de um mandante no BR-18

27/09/2018 15h50

Após um início irregular no Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR mostrou poder de reação e agora figura na parte de cima da tabela, com 33 pontos. Destes, 28 foram conquistados na Arena da Baixada. Além disso, nos últimos sete compromissos válidos pelo torneio nacional jogados em seu estádio, o Furacão foi implacável e venceu todos, fator determinante para o salto que o clube deu na classificação do campeonato.

No returno, o time conta com a segunda melhor campanha, atrás apenas do Palmeiras, e tem o melhor ataque desta segunda metade do torneio, com 12 gols marcados, dez deles na Arena.

A última vez em que o Furacão foi derrotado em seu estádio pelo Campeonato Brasileiro foi em junho, contra o São Paulo, antes da pausa para a Copa do Mundo. Contratado em agosto para ser o novo diretor de futebol do clube, Rui Costa comenta sobre a força da equipe jogando no alçapão da Baixada.

- O peso de jogar na nossa casa é enorme. Quando eu era diretor de equipes visitantes, sabia das dificuldades que enfrentaríamos aqui. O Atlético-PR sempre se notabilizou pela força da sua casa e vem fazendo prevalecer isso - afirmou.

Além das sete vitórias consecutivas pelo Brasileirão, a equipe acumula triunfo válido pela Copa Sul-Americana, contra o Peñarol, do Uruguai. Até o fim da temporada, o Furacão tem ao menos mais sete compromissos na Arena, podendo aumentar caso avance no torneio continental.

Esporte