PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Promovido ao profissional, Antony renova contrato com o São Paulo

26/09/2018 15h28

O meia-atacante Antony, de 18 anos, renovou seu contrato com o São Paulo nesta quarta-feira, justamente o dia em que foi promovido de forma definitiva ao elenco profissional. O vínculo terminaria em setembro de 2020 e agora vai até setembro de 2023, com salário reajustado.

Monitorado desde 2012, Antony conquistou nove títulos pelas categorias de base do São Paulo. No último, há poucos dias, foi eleito também o melhor jogador da J League, competição sub-17 disputada no Japão. Como já tem 18 anos, ele só participou deste campeonato porque o regulamento permitia dois atletas mais velhos entre os inscritos. O novo camisa 39 do Tricolor já vinha integrando a equipe sub-20 neste ano.

Helinho, outro meia-atacante de 18 anos promovido nesta semana, já havia renovado seu contrato, em maio, até abril de 2023. O São Paulo tem tomado o cuidado de ampliar os vínculos dos garotos de Cotia ao promovê-los.

Os últimos a renovarem foram o meia Igor Gomes, até março de 2023, e o zagueiro Rodrigo, até dezembro de 2021. O primeiro já está fixado no grupo de Diego Aguirre, enquanto o segundo foi relacionado para duas partidas do Brasileirão, mas tem jogado com a equipe sub-23.

Recentemente, o clube se viu obrigado a vender Éder Militão ao Porto (POR) para não perdê-lo de graça em janeiro de 2019, quando seu contrato se encerraria. Apesar de negociar durante vários meses, a diretoria não conseguiu renovar com ele.

Esporte