Topo

Vasco define Antônio Abreu como novo vice-presidente médico

18/09/2018 15h53

O Vasco definiu nesta terça-feira seu novo vice-presidente médico. Trata-se de Antônio Vitor de Abreu, de 71 anos. Ele possui graduação em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, 1973), mestrado em ortopedia e traumatologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980) e doutorado em ortopedia e traumatologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992). Ele não é vinculado a grupos políticos do clube.

Antônio Abreu é atualmente professor-associado do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro e chefe do serviço de Traumato-Ortopedia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Há alguns anos, vale destacar, o agora vice médico já participou de cirurgias de jogadores do Vasco.

A chegada de Antônio Abreu ao Vasco acontece em um momento de pressão sobre o departamento médico, que vem encarando um número grande de lesões ao longo desta temporada. A expectativa no clube é a de que o departamento melhore ao passar dos dias, diminuindo o número de machucados. Até então, o cargo vinha sendo acumulado pelo presidente Alexandre Campello, que também é médico.