PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Suspenso de novo, Felipe Melo abre espaço para Thiago Santos no Verdão

31/08/2018 09h30

Felipe Melo está suspenso do primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, contra o Colo-Colo (CHI), e da partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. A indisciplina do meio-campista pode abrir espaço no Palmeiras para Thiago Santos.

Em 38 jogos na temporada, o camisa 30 já levou 18 cartões amarelos e dois cartões vermelhos, o mais recente na noite de quinta, contra o Cerro Porteño (PAR). Ele foi expulso aos três minutos da derrota para os paraguaios por 1 a 0 no Allianz Parque - graças à vitória na ida por 2 a 0, o Palmeiras avançou.

O técnico Luiz Felipe Scolari e o diretor Alexandre Mattos já disseram que vão tratar do caso com o jogador internamente. Mas com Felipão usando o "time A" em mata-matas e o "B" no Brasileiro, esta lacuna que Felipe Melo abriu antes de dois jogos decisivos pode gerar a mudança.

Thiago Santos goza de grande prestígio com Scolari. Já chamado até de "cachorrão" pelo técnico após a vitória sobre o Vasco, o camisa 5 é considerado pelo chefe um dos melhores marcadores com quem já trabalhou. Mesmo quando não é titular, o volante entra com frequência.

?

- Provavelmente ele (Thiago Santos) pode ter uma sequência dependendo do julgamento do Felipe, mas ele já vem jogando. Se não jogar ele, joga o Gabriel (Furtado), da base, se não joga o Jean, tem o Bruno Henrique e Moisés. Vamos misturando os jogadores e chegando onde queremos chegar - afirmou Felipão, enquanto Thiago Santos evita falar na titularidade.

- O Felipe ficou chateado, não tem como. Ele é um cara que ajuda a bastante a equipe. A gente abraçou, precisamos muito dele. É um jogo fora, no outro já volta. Temos de abraçar um ao outro. Ele é importante para o grupo, sempre vamos confiar nele. O Felipão chegou e está sabendo usar o grupo todo. Se eu entrar, se for eu ou outro, vai dar conta do recado - encerrou.

Jogos e cartões de Felipe Melo no ano:

13 jogos no Campeonato Paulista - 4 cartões amarelos e 1 cartão vermelho

13 jogos no Campeonato Brasileiro - 9 cartões amarelos

Cinco jogos na Libertadores: 2 cartões amarelos e 1 cartão vermelho

Quatro jogos na Copa do Brasil: 3 cartões amarelos

Esporte