PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Mourinho cita filósofo e diz: "Sou um dos maiores técnicos do mundo"

José Mourinho é técnico do Manchester United - Dan Istitene/Getty Images
José Mourinho é técnico do Manchester United Imagem: Dan Istitene/Getty Images

31/08/2018 11h56

A situação de Mourinho no comando do Manchester United ainda é delicada. Com duas derrotas seguidas, o cargo do treinador ficou ameaçado. Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, o treinador português citou a filosofia alemã e se disse um dos melhores treinadores da atualidade.

"Eu sou o técnico de um dos maiores clubes do mundo e eu também sou um dos maiores treinadores do mundo", disse José Mourinho.

Questionado se ele ainda se consideraria um dos melhores técnicos da atualidade, mesmo sem ganhar nenhum título da Premier League com o Manchester United, Mourinho citou um conceito do filósofo alemão Hegel para justificar a sua opinião.

"Você já leu algum filósofo ou você nunca passou um tempo lendo Hegel? Hegel dizia que a verdade é o todo, sempre o todo. Você tem que fazer essa pergunta para o treinador que terminou em terceiro ou em quarto na Premier League passada (Pochettino e Klopp). Eu fiz uma temporada passada de muito sucesso, mas você provavelmente não quer admitir", analisou o treinador.

Mourinho também citou as conquistas que teve sua carreira para justificar o seu raciocínio de que é um dos maiores técnicos da atualidade. Ressaltou também a campanha do Manchester United na última temporada e a vice-colocação na Premier League passada.

"Nós fomos o último time inglês a ganhar uma competição européia. Eu já ganhei oito títulos de Liga. Sou o único técnico no mundo que ganhou na Itália, Espanha e Inglaterra, não foram título pequenos em países pequenos. A segunda colocação na Premier League passada foi uma das minhas maiores conquistas", finalizou o técnico.

Quem foi Hegel?

O alemão Georg Wilhelm Friedrich Hegel (1770-1831) foi um dos grandes filósofos da história e um dos criadores do Idealismo Alemão. Foi quem estabeleceu o conceito do pensamento dialético e seu raciocínio influenciou diversos outros filósofos, incluindo Karl Marx.

Esporte