PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Janela fecha na Europa, e Pedro segue no Flu para o restante do ano

31/08/2018 20h44

Destaque do Fluminense na temporada, o atacante Pedro ficará no clube pelo menos até o restante do ano. Sondado por algumas equipes do futebol europeu e pelo Monterrey, do México, as ofertas não agradaram o Tricolor, que só tem direito a 50% do valor em uma possível venda, e os empresários do jogador. Paulo Angioni, diretor de futebol do clube, confirmou ao LANCE! a permanência do atacante nas Laranjeiras.

Primeiro, o Bordeaux fez a proposta oficial de 8,5 milhões de euros (R$ 39,6 milhões) pelo artilheiro do Campeonato Brasileiro. Napoli (ITA) e Sevilla (ESP) chegaram a mandar representantes aos jogos do Tricolor, mas não foram adiante.

A última proposta analisada pelo Fluminense era de 20 milhões de euros do Monterrey, do México. O staff de Pedro e o próprio jogador não quiseram ir para o futebol mexicano e, portanto, enfraqueceu o contato. Outro time que chegou a sondar foi o Lyon (FRA), mas a equipe contratou Moussa Dembele, sua primeira alternativa para a posição.

A multa rescisória de Pedro é de 50 milhões de euros (R$ 217 milhões). Aos 21 anos, o centroavante tem vínculo até 2021 e ganhou um aumento salarial recentemente.

Depois de ter sido rejeitado na base do Flamengo, Pedro foi para Xerém, onde se desenvolveu e se tornou um dos melhores atacantes da base. Ele foi reserva de Henrique Dourado no ano passado e assumiu a titularidade após a saída do ex-camisa 9 para o rubro-negro. Contando com a confiança de Abel Braga, o centroavante se destacou e conquistou a torcida atraindo olhares do mundo.

Pedro marcou 19 gols e deu sete assistências. Ele, no entanto, sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho direito no duelo contra o Cruzeiro na última rodada e já iria desfalcar a equipe de Marcelo Oliveira nas próximas rodadas, além de ter sido cortado da Seleção Brasileira.

Esporte