PUBLICIDADE
Topo

Esporte

PSG anuncia contratação de Juan Bernat, ex-Bayern de Munique

Juan Bernat, do Bayern, disputa jogada com Yaya Touré, do City - AFP PHOTO / GUENTER SCHIFFMANN
Juan Bernat, do Bayern, disputa jogada com Yaya Touré, do City Imagem: AFP PHOTO / GUENTER SCHIFFMANN

31/08/2018 15h09

Uma das maiores novelas do mercado de transferências teve fim neste último dia de janela. O lateral-esquerdo Juan Bernat, que estava no Bayern de Munique, chegou ao Paris Saint-Germain por 14 mihões de euros (R$67 milhões). O jogador assinou com o clube francês por três temporadas.

"Sinto muito orgulho em chegar ao PSG. Depois de jogar na Espanha, depois e ter essa experiência na Alemanha, descobrirei um novo país e especialmente um clube cuja progressão tem sido espetacular nos últimos anos. O Paris Saint-Germain é um clube reconhecido na Europa, com seus jogadores de classe mundial, com um estádio como o Parc des Princes e suas ambições muito altas. Estou ansioso para treinar com Thomas Tuchel, cujo trabalho no Dortmund foi de excelente qualidade. Esta nova página da minha carreira em Paris promete ser emocionante", disse Bernat, ao site do clube.

O espanhol foi formado no Valencia, onde atuou por 74 partidas e marcou 3 gols. Seu bom desempenho o fez ser contratado pelo Bayern em 2014. Com a camisa dos bávaros foram 113 jogos disputados, balançando as redes em cinco oportunidades.

Esporte