PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Esquema com centroavante agrada, e Loss deve manter Roger no Timão

31/08/2018 07h00

O técnico Osmar Loss, enfim, parece ter encontrado o esquema ideal para o Corinthians. O 4-2-3-1, com um centroavante, agradou ao treinador e deve ser mantido para os próximos jogos.

Após ver o sistema ofensivo emperrado no 4-2-4, Loss apostou em Roger no lugar de Clayson para a partida decisiva contra o Colo-Colo (CHI). Mesmo com a eliminação na Libertadores, o treinador gostou do que viu na vitória por 2 a 1.

- Acho que o Roger teve um papel importante nesse projeto ofensivo, teve retenção de bola. A ideia era ter profundidade em cima do zagueiro da sobra deles, conseguimos empurrar muitas bolas para ele. Fazer 20 minutos de treinamento para fazer tudo isso... Os jogadores foram sensacionais por absorverem em pouco tempo. É mérito do Roger por ter se adaptado, mérito da equipe por ter acreditado no plano de jogo - analisou Loss, em entrevista coletiva depois da partida contra o Colo-Colo.

A tendência é de que Roger permaneça na equipe, já que o esquema foi elogiado e Clayson terá de cumprir suspensão nos próximos dois jogos. Jonathas, que vinha tendo mais chances como centroavante, iniciou os trabalhos de transição física após sofrer uma lesão na coxa direita. A outra opção de jogador de referência no elenco é Matheus Matias, que só atuou em três partidas, sendo duas amistosas.

Contratado em abril, Roger fez apenas 16 jogos e marcou três gols pelo Corinthians. Ele não pode atuar na Copa do Brasil por já ter defendido o Internacional na competição.

Treino fechado e mudanças previstas

Loss ainda terá pouco tempo para ajustar a equipe para o próximo compromisso: contra o Atlético-MG, já neste sábado, pelo Brasileirão. Assim como aconteceu na véspera do confronto com o Colo-Colo, o treinador fechará o treino desta sexta-feira. Com a tendência de que o esquema seja mantido, o Timão deve ter três mudanças: Léo Santos no lugar de Pedro Henrique, lesionado, e Mantuan e Gabriel nas vagas de Fagner e Douglas, suspensos.

Esporte